domingo, 15 de maio de 2016

Bem Vindo Aventureiro !!!


Olá grande guerreiro !!!!

Aqui quem fala é o Mestre Sombrio, dono desta bagaça, aqui pretendo fazer projetos com jogos de RPG Old School. Você sabe o que é RPG ?

Antes mesmo de explicar que bagaça de jogo é, que tem muito nerd virgem ( ou não ), jogando por ai, decidi dar uma incrementada na minha explicação, já explicando o que é RPG, junto ao tema dele OLD SCHOOL, vamos la ? Aperte o Play no vídeo abaixo e leia, deixe sua imaginação fluir em vez de encher de mofo e ficar vazia e sem graça.


O RPG simplesmente é um jogo que foi criado por 2 caras nerds na década de 70, ambos jogavam muitos board games ( Jogos de tabuleiro, especificamente com miniaturas com temáticas de guerra ). Ambos criaram este jogo no intuito de interagir em uma mesa com alguns jogadores interpretando Magos, Elfos, Anões, Guerreiros como o Conan e até mesmo um palhaço bobo da corte que vive com o dedo no nariz.

Parece bobo né ????


Mas pra quem tem a mente metida a "MATURIDADE" pode até ser mesmo, mas isso não vem ao caso. Resumindo bem, é que esse jogo é como se fosse um jogo de desafios, onde um cara chamado MESTRE ( inclui eu, no caso o MESTRE SOMBRIO HAHAHAHAHA ), que comanda tudo que acontece e impõe desafios aos jogadores, e com os dados e interpretação.

E QUE DIABOS É O OLD SCHOOL NESSA BAGAÇA ?????

O Old school, simplesmente vem dos nomes dos primeiros títulos do Dungeons & Dragons ( nome dado ao título do primeiro RPG ), onde as primeiras versões dos RPGs das antigas tinham mais "tensão", mais dificuldade ( DIFÍCIL QUE ATÉ BEHOLDER CHORA ), vem das artes estilo quadrinhos PULP, estilo as histórias de espada e feitiçaria de Conan o Bárbaro ( esse mesmo do Filme do Brutamonte Arnold ).

Então galerinha, e o foco desse blog é simplesmente falar de RPG Old School, meu foco provavelmente será os títulos de DUNGEONS & DRAGONS e OLD DRAGON RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário