quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ejavan Wolrd mini cenário para Old Dragon ! Pt : 01


https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/OD3101.png
Sempre preferi esta capa !!!
Saudações Guerreiros e Magos deste meu Brasil !

Simplesmente estou trazendo a vocês o cenário que eu mais amo, que eu mesmo criei com meus jogadores e jogamos durante muito tempo, desejo compartilhar com vocês um pouco da história deste cenário que já fez homens chorarem de emoção !!!

Nome do cenário : Ejavan World
Significado de Ejavan : A benção que os anjos despejam sobre a terra.

Um mundo divido em 3 grandes Reinos, que disputam uma economia mundial perversa e suja, homens que buscam poder, seja por pura bondade ou pura maldade, onde os Elfos e anões se isolam totalmente destas tretas políticas.

REINO DE FALCON !!!!




Este Reino é o mais civilizado no mundo de Ejavan, apesar de suas redondezas serem perigosas, tudo a dentro dos portões dos reinos se torna mais seguro, mas como todos sabem, nem tudo é totalmente confiável, guildas de ladrões se escondem em áreas mais pobres.

A cidade é dividida em três partes...

Kingdom Falcon's
Onde o Rei Lenis Falcon se abriga com suas 2 filhas e esposa, onde a Guilda Solares convive junto da guarda secreta do Rei, também onde a escola nobre de magia habita.

Personagens principais do Reino.

Lenis Falcon
Idade : 42 anos
Classe e raça : Homem de armas - Humano
Função : Rei e Paladino

Elena Falcon
Idade : 20 anos
Classe e raça : Homem de armas - Humana
Função : Paladina do Sol ( líder )

Elita Falcon
Idade : 11 anos
Classe e raça : Ladino - Humana
Função : Barda do Reino

Rose Falcon
Idade : 40 anos
raça : Humana
Função : Rainha

Lenis e sua esposa Rose, se casaram cedo e ainda jovem o pai de Lenis o presenteou com as terras que até hoje habita, antigamente a pobreza era muito grande, porém injusta, por que os agricultores eram ricos em comida e ganhavam pouco com a distribuição.

Conflitos atrás de conflitos entre pequenos feudos, causaram catástrofes, aos poucos Lenis e Rose juntavam os sobreviventes e davam um pedacinho de terra para eles em troca de serviços, assim com a queda de 6 feudos foi criado o grande reino que se proporcionou hoje, as pessoas viam que Falcon Jr. tinha boas intenções, mas não sabiam que tudo aquilo era uma estratégia de poder rápido, por que ao meio das guerras, Lenis procurou os melhores guerreiros e os chamou para protege-lo e proteger Rose, antes mesmo que eles tivessem a primeira menina.

A Guilda Solares foi criada por Elena quando ela tinha apenas 14 anos e tinha aulas de esgrima com seu próprio pai e depois ganhou um novo tutor, o anão Onillis, hoje um comandante de tropas e um dos conselheiros do Rei.

A Guarda secreta

A guarda é comandada por Mike Starlight, um paladino que aprendeu a cuidar de Falcões gigantes, e treino 15 homens para fazerem o mesmo, assim tendo que ensinar o Rei também, ninguém sabe de onde vem esses lindos falcões gigantes, antigamente apenas existia 1 que era do primeiro Falcon ( pai de Lenis ).

Lenis apenas os chama se o problema não tem mais saída a não ser guerrear contra seus inimigos, a inveja dos Galgares ( outro reino que em breve será apresentado ), já sentiram a fúria dos 15 Homens.

Village Falcon's Gold

Área onde a nobreza gosta de conviver, pois não foram apenas feudos destruídos que se juntou ao reino, homens importantes de cidades distantes também queriam uma moradia segura e assim negociaram com Lenis para uma parte das terra da cidade ser totalmente voltada para a nobreza, assim tendo que pagar imposto aos mensageiros do conselho, que administram tudo nesta área.

Nesta mesma região se encontra algumas escolas de Espada e escudo, para formarem guerreiros a partir dos 16 anos, já atuarem dentro das regiões para, apesar da guarda prematura, a quantia de homens é extremamente assustadora, homens de muitas cidades partiram em viagens longas até o reino apenas para ganharem ensinamentos.

Poucos aldeões sabem disso mas alguns dos professores da grande guarda são homens da Guarda secreta.

Village Falcon's Silver

Não é apenas uma parte pobre, é uma comunidade unida por suas regiões, forasteiros se abrigam nos bordéis dali, homens da nobreza que querem jogos sujos junto a barris de hidromél, simplesmente vão até lá para farra.

Guildas ladinas não são expostas no reino todo, mas cuidado ao conseguir entrar no mercado negro subterrâneo, lá sim é um lugar perigoso, homens que desejam o mal de toda a família do rei se encontram ali, principalmente os elfos Urbanos, que acham que um Humano não é capaz de administrar um reino grande assim tão rápido com tão pouca idade.

Thief's Florest
Um lugarzinho reservado pelo próprio Rei, onde assassinos podem ser treinados, disciplinados e até mesmo conviverem em uma sociedade, mas foi algo que funcionou apenas de inicio, pois aos poucos foi se tornando um condado da pior gente possível, Guardas do reino lutam diariamente contra estes homens, mas é uma sociedade pacata e ao mesmo tempo gigante.

Quem comanda tudo por alí é Otto, um mercenário de alto perigo, que não perdoa nem se quer o bebês de seus inimigos, suas esposas sofrem nas mãos deste homem, ele é cruel ! Mas para toda crueldade existe um ponto fraco, e este ponto fraco é seu irmão Arthur, um assassino de respeito que inclusive é membro da Guarda Secreta.

Tower Arcane

Uma Torre protegida por magos e feiticeiros extremamente fortes, os comandantes dali são Maya e Kanom, ambos magos e criadores de poções exímios, Kanom também é um membro da Guarda Secreta, por isso pouco se vê o rapaz andando pelos cantos da torre.

Lenis tem medo da magia, ele sabe o tamanho da destruição que ela pode trazer se estiver fora do controle, assim que todo artefato necromante, desconhecido ou muito sigiloso chega as mãos de alguém do reino Kanom é alertado por Lenis, e assim o item é levado para a torre para ser estudado e assim manter ele escondido.

Aqueles que se aproximam da torre sem a devida autorização pode pegar 1 mês de cadeia com torturas, ou pode ser expulso da região dos Falcon's.

Poison Florest

É chamada assim por causa da plantação de cogumelos venenosos que lá habitam, também conhecida por ser uma região selvagem e extremamente perigosa, dizem que Cobras gigantes andam por alí, Shoggoth's são encontrados dentro de cavernas e ainda por cima dizem que aos subterrâneos da floresta podem ser encontrados alguns Drow's.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lixo... BRINCADEIRA. Li o artigo e o achei muito bom. Como o OLD Dragon é mais voltado pra regras sempre sentimos falta de bom cenários para adaptar aventuras e plot. Como as pessoas desse reinado se dão com raças não humanas? Tem alguma religião predominante? E qual a principal atividade econômica, o que gera a grana dos impostos da nobreza? Vou acompanhando e estou ansioso pelas próximas parte. Está bem escrito e explicadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, primeiramente obrigado pelo comentário !
      É um mundo divido, a qual irei explicar sobre cada canto, em seguida farei post mais específicos, falando sobre Panteão do mundo, falando sobre economia, curiosidades e etc.

      Fica ligadão !

      Excluir
  3. Salve! Parabéns pela iniciativa

    Uma pergunta: pq escolheu os nomes dos lugares em inglês?
    E na Thiefs Forest, como que os guaras lutam todos os dias e ao mesmo tempo, é um local pacifico?

    Minha sugestaõ, apos apresentares o cenario, é fazer as apresentações dos grupos (Guarda Secreta, Paladinos, etc)

    ResponderExcluir